Pular para o conteúdo principal

TUDO DO SEU JEITO #comidavegetariana


Quando me tornei vegetariana, em meados de 2004, quase não havia mercado alimentício para mim em Goiânia. Ao longo de uma década o cenário vem se transformando.

Depois de visitar e degustar sanduíches e açaí do Curupira, finalmente visitei na La Bottega Del'arte, um espaço que reúne lanches, música e tatuagem.



Formado por um casal, o espaço adota o estilo nova iorquino faça-você-mesmo, com uma decoração rústica, tecidos nas paredes e cadeiras de madeira coloridas. O conjunto de jogos americanos é, na verdade, uma porção de discos inutilizados e customizados. Deixando o ambiente com uma cara especial, aconchegante e saborosa.

Provei a limonada suiça e um hambúrguer com nome de artistas - sim, assim como o Antigo Armazém, os hambúrgueres tem nomes artísticos - de pintores famosos. Não me lembro exatamente o nome do que comi, mas, pedi o sanduíche completo, que por r$ 19,00 acompanha uma entrada de salada, o hambúrguer e uma porção de batatas fritas temperadas servidas em uma caneca (um mimo!).

O sanduíche estava uma delícia e, se for pedido sem o molho (de cream cheese) seria completamente vegano. A localização é no Setor Marista, Rua 143. La Bottega tem Facebook e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repair, Dhaka, Kavango, Paraguai #resumo

Ao som de PJ Harvey. Textos: Designing for Repair? Infrasctructures and Materialities of Breakdown  Daniela K. Rosner, Morgan G. Ames Learning, Innovation, and Sustainability among Mobile Phone Repairers in Dhaka, Bangladesh Steven J. Jackson, Syed Ishtiaque Ahmed, Md. Rashidujjman Rifat Repair Worlds: Maintenance, Repair, and ICT for Development in Rural Namibia Steven J. Jackson, Alex Pompe, Gabriel Krieshok As experiências de Dhaka, Kavango e Paraguai têm elementos comuns e heterogêneos - são espaços permeados por uma historicidade colonizada, marca por tecnologias e economias desfavoráveis quando comparadas aos Estados Unidos. Essa distinção ficou mais marcada nestes textos, que também pareceram ter uma preocupação maior em pensar os artefatos sociotécnicos, as culturas, mundos sociais e formação de fronteiras. Em algum momento, o conhecimento tecnológico também aparece como um espaço de privilégio. É interessante pensar esse espaço de privilégio mesmo quan

discussões da sociologia e psicologia #resumo

No centro destes capítulos estão: Lazarsfeld (sociologia) Lewin (psicologia) Seguindo os ânimos do capítulo anterior, senti que Heims continuou mostrando sua posição política nestes últimos capítulo - sutilmente. Ao iniciar o capítulo 8 com a frase "cybernetic ideas can be applied in the most diverse ideological context" ele anuncia o que está por vir. Os dois capítulos, assim como os anteriores, são separados por grupos de elite, que geralmente variam com temas focados em dois participantes com outros como satélites. No primeiro (8), temos um panorama geral das situações políticas nos Estados Unidos, os esforços, já anunciados, de intervenção governamentas dentro da produção acadêmica, levando, em alguns casos, à paralização da atividade acadêmica. Enquanto os encontro Macy não se abriam para as pessoas que pesquisam em torno de soluções para os problemas sociais relacionados ao racismo, ao anticomunismo, entre outros, houve uma discreta migração de pesquisadores qu

Scratch 2.0 #codeyourself

No Coursera há inúmeros cursos disponíveis para se aprender online. Neste momento, estou fazendo o curso "Introdução a programação", do Code Yourself!, promovido por estudantes da Universidade de Edimburgo.  Faz parte da primeira lição desenvolver um programa utilizando o Scratch. Abaixo, como instalá-lo. Há um tutorial completo em inglês neste link . Abaixo apenas o passo a passo que precisei para instalar no meu computador. $  lsb_release -d Description:    Linux Mint 17.1 Rebecca Baixe os programas necessários no site do Scratch. No meu caso, foram Adobe air e Scratch Offline Editor. Instale o Adobe Air (é a partir dele que será possível instalar o scratch). Verifique se você tem o pacote keyring instalado, se não, instale-o. # locate libgnome-keyring.so O resultado deve ser: /usr/lib/i386-linux-gnu/libgnome-keyring.so.0 /usr/lib/i386-linux-gnu/libgnome-keyring.so.0.2.0 Crie links simbólicos para que o Adobe consiga localizá-los (dentro de sua própria con