Pular para o conteúdo principal

COXINHA DE PALMITO VEGANA SEM GLÚTEN #temreceita

A massa para a coxinha vegana tem a mesma base do bolinho de queijo da receita anterior, a única diferença é que eu substitui a batata por mandioca, mas pode ser feita com qualquer um dos tubérculos. A receita para a massa está aqui.

Para o recheio usei:
1 pote pequeno de palmito inteiro (usei a marca imperador, 300G,  do pequeno e fino)
3 cs de azeitona picada
1 cs de azeite
6 tomates cereja
tempero à gosto (usei Mrs Dash sabor cebola porque não tinha cebola em casa, se tiver, sugiro refogar a cebola no azeite antes de todos os ingredientes)
1 pedaço pequeno de mandioca cozida amassada

Como fazer:
Retire a casca mais grossa do palmito, pique em três partes e amasse o palmito. É preferível usar somente a parte mais mole do palmito.
Pique os tomates cereja e adicione na panela com a cebola refogada ou os temperos e azeite em fogo baixo.
Adicione a azeitona e o palmito e mexa bem. Por fim, adicione e misture muito bem a mandioca cozida e amassada, de modo que ela fique imperceptível. Eu uso a mandioca para que o recheio fique mais cremoso.

Para fazer as coxinhas eu usei aproximadamente uma colher de sopa da massa, em forma de bola, apertei no meio com um dedo e recheei, adicionei também um pedaço de queijo vegano da Super Bom e fechei a coxinha. Há vários vídeos demonstrando a melhor maneira de montar uma coxinha (ainda não cheguei a uma maneira ideal para o meu gosto). Se não tiver paciência, pode fazer bolinhas ou risoles, que é mais fácil.

Depois de montadas, passar uma mão de azeite nas coxinhas e colocar para assar em fogo médio, virar pelo menos três vezes e retirar quando estiverem douradas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os primeiros computadores de Harvard eram mulheres #tradução

Minha [grosseira] tradução do seguinte texto:  Harvard's first computers were women . Muito antes do Mark I chegar no campus da Ivy League, era assim que o primeiro laboratório de computadores de Harvard se parecia: Chamar esse grupo de mulheres brilhantes de analíticas "computadoras" é muito mais amável do que o seu apelido de outrora, Harem de Pickering . O apelido de mau gosto refletia a embaçada consideração pelo intelecto feminino que ecoava entre os líderes da universidade. Em um discurso de 1869, o presidente da Harvard, Charles W. Eliot, reconheceu: "o mundo sabe quase nada sobre as capacidades mentais naturais do sexo feminino". Mas em 1881, o astronômo Charles Edward Pickering estava cheio/atolado com dados astronômicos coletados através de observações de telescópio assim como das modernas astrofotografias e viu as "naturais capacidades mentais" das mulheres como a solução. Pickering, então, contratou sua governanta Williamina F

Repair, Value, Breakdown, Obsolescence and Reuse

Valores no Reparo Lara Houston Steven J. Jackson Daniel K. Rosner Syed Ishtiaque Ahmed Meg Young Laewoo Kange Para continuar falando de reparo, este texto trata de demonstrar quatro exemplos práticos de grupos que trabalham diretamente com reparos de tecnologias, como celulares. A ideia, no entanto, de discutir valores, é enaltecida com o interesse de trabalhar com " the forms and processes of value grounded in the ongoing work of fixing and maintaining the objects and systems around us ". Eles estão ligados às infraestruturas que rodeiam as tecnologias e os seres humanos, sendo muitas vezes referenciados como "interação humano-computador". Essas interações carregam profundas consequências sociais sobre a distribuição de poder, conhecimento e autoridade nas ordens sociais mediadas. Com exemplos que passam pelos Estados Unidos, Bangladesh e Uganda, os autores mostram como os sistemas de valores nas produções industriais e, também, na formação de conheciment

PROPÓSITO RECS MEETS EVOÉ

Nesta sexta-feira, acontece uma apresentação da parceria do selo Propósito Recs com o Café Evoé, que fica no Centro de Goiânia. O nome do evento é Propósito Recs meets Evoé apresentam: Ceccato e a bicicleta . O projeto promete outras sessões em breve. Em apresentação única, Lucas Ceccato e Antônio Meira proporcionarão cerca de 1h30 de música no café/sebo central! Conheça mais sobre o Lucas Ceccato aqui , e veja um pouco de Antônio Meira nesta apresentação que gravei em uma Sessão de Improviso realizada pela Propósito . Onde: Evoé Café com Livros, Centro, Rua 3 com Rua 6, Galeria Central, Sala 20. Quando: 29 de agosto de 2014, sexta-feira, às 17:30 até 19:00. Quanto: Entrada Gratuita.