Pular para o conteúdo principal

p r e p a r a seminário, congresso, virada, primavera

VIRADA FEMINISTA
03 e 04 de setembro de 2016

a resistência que transforma
A Virada Feminista é um esforço coletivo de mulheres militantes, artistas e artistas militantes para promover 24h de cultura feminista na cidade de São Paulo! Inspirada na resistência cotidiana das mulheres, a Virada contará com atividades de dança, cinema, teatro, literatura, internet livre, fotografia, zine, agroecologia, grafite e culinária das 17h às 17h nos dias 3 e 4 de setembro!

PRIMAVERA HACKER
04 de novembro de 2016

Primavera Hacker es un encuentro gratuito en torno a las relaciones entre tecnología, política y prácticas creativas que busca fomentar una mirada disidente de la lógica económica dominante. Concebimos la tecnología no como un objeto neutro, sino como uno que está atravesado en su diseño, desarrollo y uso por decisiones políticas. Si bien históricamente la tecnología ha estado asociada al desarrollo del capitalismo y la explotación que este genera, hoy más que nunca constituye un terreno en disputa en el que es necesario orientar el desarrollo técnico de modo que permita transformar las relaciones sociales y los modos de producción. Creemos relevante reflexionar en torno a prácticas de reapropiación que cuestionan las relaciones de poder que atraviesan la tecnología.

LAVITS
21 de novembro de 2016

Buenos Aires, Argentina. O prazo foi prorrogado e as propostas podem ser enviadas até o dia 19 de agosto, em diferentes modalidades, como: workshops, mostras artísticas, trabalhos e mesas temáticas. O debate central do evento será a discussão ao redor da existência de novos paradigmas da vigilância, fornecendo assim uma visão da temática na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

discussões da sociologia e psicologia #resumo

No centro destes capítulos estão: Lazarsfeld (sociologia) Lewin (psicologia) Seguindo os ânimos do capítulo anterior, senti que Heims continuou mostrando sua posição política nestes últimos capítulo - sutilmente. Ao iniciar o capítulo 8 com a frase "cybernetic ideas can be applied in the most diverse ideological context" ele anuncia o que está por vir. Os dois capítulos, assim como os anteriores, são separados por grupos de elite, que geralmente variam com temas focados em dois participantes com outros como satélites. No primeiro (8), temos um panorama geral das situações políticas nos Estados Unidos, os esforços, já anunciados, de intervenção governamentas dentro da produção acadêmica, levando, em alguns casos, à paralização da atividade acadêmica. Enquanto os encontro Macy não se abriam para as pessoas que pesquisam em torno de soluções para os problemas sociais relacionados ao racismo, ao anticomunismo, entre outros, houve uma discreta migração de pesquisadores qu

A rainha do código #tradução

Grace Hopper (Reprodução: Internet) Você provavelmente não conhece o nome Grace Hopper, mas deveria. Como uma contra-almirante da marinha dos Estados Unidos, Hopper trabalhou no primeiro computador, o Mark 1 de Harvard . E ela liderou o time que criou o primeiro compilador , que levou a criação da COBOL , uma linguagem de programação que até os anos 2000 representava 70% de todo o código ativamente usado. Morreu em 1992, deixando para trás um inimitável legado como brilhante programadora e como mulher pioneira em um campo dominado por homens. A história de Hopper é contada em "A Rainha do Código", dirigido por Gillian Jacobs (do famoso " Community "). Tradução do seguinte texto: The Queen of Code , escrito por Allison McCann.

mulheres que escolhem ciências da computação

Mulheres que escolhem Ciências da Computação - O que realmente importa O Google conduziu um estudo para identificar os motivos e experiências que influenciam as mulheres a seguir uma carreira nas Ciências da Computação. Ele está baseado em quatro termos: 1. Encorajamento Social: de familiares e pessoas próximas; 2. Auto-percepção: interesse em quebras-cabeças e em resolver problemas; 3. Exposição acadêmica: a disponibilidade e oportunidade para participar/fazer um curso na área; 4. Percepção de carreira: a familiaridade com e percepção de ver a Ciência da Computação como uma carreira de diversas aplicabilidades e grande potencial de um positivo impacto social. Relatório do Google "De acordo com a National Science Board's "Indicadores da Ciência e Engenharia para 2012", mulheres são apenas 26% das profissionais das Ciências da Computação e Ciências Matemáticas nos Estados Unidos . Esses números são ainda mais gritantes quando notamos que embora os graus